segunda-feira, 31 de outubro de 2011

De perto ninguém normal...



...Normal não é humano, é ideal.
     De perto é que somos humanos.










Ateu não é satanismo!

 Complicado é fazer com que algumas pessoas intendam que ser ateu é ser descrente de qualquer ser fantástico,tanto do bem quanto mal.
 Quem segue a ideologia de Lúcifer e o idolatra como um deus é um satanista,e não um ateu.

  Ateísmo, num sentido amplo, é a rejeição ou ausência da crença na existência de divindades e outros seres sobrenaturais O ateísmo é contrastado com o teísmo que em sua forma mais geral é a crença de que existe pelo menos uma divindade. Num sentido mais restrito, o ateísmo é precisamente a posição de que não existem divindades.

 Satãnismo:
  Caráter do que é satânico.
Culto do diabo, adoração de Satanás. Ou seja Adora alguma divindade.


  E claro também tem os céticos...

 Ceticismo: Doutrina filosófica dos que duvidam de tudo e afirmam não existir a verdade, que, se existisse, seria o homem incapaz de conhecê-la. Estado de quem duvida de tudo.

Hipocrisia Religiosa

A hipocrisia religiosa está transformando o "Ateu" em uma figura,de chifres e rabo,a falta de informação das pessoas leva a crer que ateus querem destruir tradições religiosas.Não,ninguém joga aviões em prédios,ou usa seu corpo para prender bombas,não cobram-se dízimos e nada do gênero,nada disso,assim como outras pessoas, queremos respostas,sobre o universo a vida a origem de tudo,mas com respostas tolerantes,que não sejam uma de que um ser que não há se quer um indício de que exista criou tudo na base de poderes extraordinários,e que agora habita o céu e assiste tudo de braços cruzados e ajuda aqueles que a igreja vão que oram e creem nele.
 O que mais se vê é exatamente o contrário,a intolerâcia de religiosos com ateus,até por que sei que muita gente não acredita,mas não se expoem,por medo de algum tipo de exclusão ou repressão de pessoas de seu meio social.
 O maior inimigo das igrejas,são elas mesmas,que se sub dividem em interpretações da "Palavra" de Deus (ou Jesus ou seja lá o que for), na tentativa de deter o maior números de fiéis,como em um jogo, ou um monopólio,e que todos sabem que não visa o bem-estar dos fiéis e sim um lucro financeiro para as instituições.
 O fato é um ateu viva sua vida intensamente,aproveitando suas conquistas por que não acredita em outra vida,não espera por um lugar no paraiso,e acredita em sí.

   A existência de Deus não nos dá as respostas,mas parece impedir as perguntas!

       


                                                          
  Há algum tempo venho acompanhando uma propaganda que passava na rede Record,onde aparecia um bocado de imagens de belas paisagens e lugares extremamente lindos e perfeitos,até ai tudo tranquilo mas o que intrigou-me foi a chamada que o locutor fazia durante o comercial,era algo como: "você acredita em Deus? (como se eu tivesse opção de responder).Então você acredita em milagres!"
 Ok. Tudo bem,mas se as imagens fossem invertidas por exemplo:


                       













Só o homen,pode resolver isso,não esperem "a carroagem celeste,com anjos e nuvens brancas ao redor".
Pode ser tarde.
"Você realmente acredita em Deus?"

domingo, 30 de outubro de 2011

ATEU CRETINO..

Se existe alguma coisa qual sempre pensei foi sobre Deus,ou melhor sobre a existência de um,ou inexistência.
O fato é,(para mim) Deus não existe! Deus é uma criatura mitológica que assim como todas as outras ,foi criada pelo homen e difundida em uma ideia de verdade absoluta.
 No medo do desconhecido,do caos absoluto a imagem de Deus conforta e da coragem,mas a verdade é que é uma forma de placebo, ou uma forma de amenisar a dor e a dúvida. Toda a pessoa tem direito de crer no que quiser,assim como descrer,assim como não existe Deus, não existe Diabo,nem paraiso nem inferno,até por que tenho para mim que a ideia de paraiso e inferno,é algo quase que infantil,como a história do papai noel para convencer as crianças de que elas devem se portar bem,só que é uma versão para adultos.
 A melhor resposta para quem não sabe responder é uma só,Deus.
 Na eterna preguiça,de uma grande parcela da população,é bem mais fácil entrar em uma igreja e ouvir dizer que Deus criou tudo e todos, e que é inquestionável.
   Já dizia Fiódor Dostoiévski:

    
"Tenho de proclamar a minha incredulidade. Para mim não há nada de mais elevado que a ideia da inexistência de Deus. O Homem inventou Deus para poder viver sem se matar"

    O homen existe,com todas suas fantasias,e crenças e Deus é o mais perfeito ser que o homen criou e o homen na sua carência de amor o chamou de "PAI" e na sua vaidade disse que o pai tinha criado um flho perfeito.