domingo, 30 de outubro de 2011

ATEU CRETINO..

Se existe alguma coisa qual sempre pensei foi sobre Deus,ou melhor sobre a existência de um,ou inexistência.
O fato é,(para mim) Deus não existe! Deus é uma criatura mitológica que assim como todas as outras ,foi criada pelo homen e difundida em uma ideia de verdade absoluta.
 No medo do desconhecido,do caos absoluto a imagem de Deus conforta e da coragem,mas a verdade é que é uma forma de placebo, ou uma forma de amenisar a dor e a dúvida. Toda a pessoa tem direito de crer no que quiser,assim como descrer,assim como não existe Deus, não existe Diabo,nem paraiso nem inferno,até por que tenho para mim que a ideia de paraiso e inferno,é algo quase que infantil,como a história do papai noel para convencer as crianças de que elas devem se portar bem,só que é uma versão para adultos.
 A melhor resposta para quem não sabe responder é uma só,Deus.
 Na eterna preguiça,de uma grande parcela da população,é bem mais fácil entrar em uma igreja e ouvir dizer que Deus criou tudo e todos, e que é inquestionável.
   Já dizia Fiódor Dostoiévski:

    
"Tenho de proclamar a minha incredulidade. Para mim não há nada de mais elevado que a ideia da inexistência de Deus. O Homem inventou Deus para poder viver sem se matar"

    O homen existe,com todas suas fantasias,e crenças e Deus é o mais perfeito ser que o homen criou e o homen na sua carência de amor o chamou de "PAI" e na sua vaidade disse que o pai tinha criado um flho perfeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário